.

Na 6ª Reunião Conjunta, que é o encontro do Plenário do Conferp com os Presidentes dos Conrerps, o Conselheiro Marcelo Gentil informou que o pregão presencial, realizado no último dia 17 de maio, definiu o fornecedor das novas carteiras do Sistema Conferp.

“A carteira em cartão de policarbonato, tipo cartão de crédito, com chip de segurança e com registros de dados sobre a vida profissional do registrado, é o que de mais moderno existe no mercado”, afirmou Marcelo Gentil. O Conferp, ao tomar a decisão de implantar esse procedimento para uso de todos os registrados do Brasil, dá um importante passo até mesmo para, no futuro, permitir a certificação digital de todos os Relações Públicas, sob a chancela do Conferp.

Como responsável pela implantação do sistema, Marcelo Gentil esclareceu ainda que as próximas etapas serão desenvolvidas para a aprovação do novo leiaute da carteira, que será confeccionado pelo vencedor do pregão, a empresa GD Burti, sediada em São Paulo. Enquanto isso, a assessoria jurídica do Conferp prepara o contrato de registro de preços que será assinado tão logo ocorra a publicação, no Diário Oficial da União, do ato do Presidente do Conferp que homologou o certame.

Segundo Flávio Schmidt, “os Relações Públicas há muito reclamavam sobre a necessidade de se alterar a carteira de identidade profissional. Com o novo modelo, além de um completo programa de segurança na emissão do documento, a nova identidade possibilitará a inclusão de nossa categoria profissional no que há de mais moderno hoje no sistema de identificação”.

A implantação do sistema, em todo o Brasil, está prevista para até o final deste ano. “Todo o processo foi conduzido com o decisivo apoio da secretaria-geral e da assessoria jurídica do Conferp”, finalizou Gentil.

 

.