No dia 10 de abril de 2019, o presidente do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas, Marcelo Tavares, e a conselheira do Conselho Regional de Relações Públicas da 2ª região, Nicole Morihama, visitaram o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo – CRECISP – José Augusto Viana Neto.

Segundo Tavares, o principal objetivo da visita foi a troca de ideias com Viana, que é presidente do Fórum dos Conselhos de Fiscalização Profissional, sobre a organização de Câmaras de Comunicação em âmbito federal e regional, para articular as expertises da prática de Relações Públicas no diálogo permanente e assertivo dos Conselhos para com a opinião pública e a sociedade.

Para o Presidente do Conferp, o relacionamento com os formadores de opinião já desenvolvido por seus inscritos poderia facilitar a realização de uma campanha de valorização de todos os conselhos, congregando suas equipes de comunicação sob uma só voz.

“Ficou acertado que montaremos um projeto a ser apresentado na reunião do Fórum Nacional dos Conselhos em Brasília, até o mês de Julho. A proposta estará articulada na criação de um Comitê – coordenado pelo Conferp – com as equipes de comunicação de todos os Conselhos para a execução desta ação.”, afirma Marcelo.

O Presidente do CRECISP mostrou-se muito entusiasmado com o projeto do Conferp e afirmou que a ideia será de grande valia pra facilitar outras ações conjuntas desenvolvidas por essas entidades.