No dia 27 de agosto, o grupo Mega Brasil Comunicação realizou o 9º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, na Unibes Cultural, em São Paulo/SP. O Sistema Conferp prestou apoio institucional ao evento. Em troca, pela parceria, a equipe da Mega Brasil ofereceu preço especial de inscrição para todos os profissionais registrados no Conselho. Além disso, os conselheiros federais Fernando Lemos e Mary Gabriela Vieira Santos prestigiaram o encontro com suas presenças.

 

Seminário Mega Brasil com presença do Conferp
Fábio Almeida (da STO200 Vídeo), Fernanda Guedes (da Edelman), Mary Gabriela Vieira Santos (Conferp) e Fernando Lemos (Conferp)

 

Mais de 60 pessoas tiveram a oportunidade de conferir uma programação rica em cases e reflexões sobre o pensar comunicação no contexto contemporâneo. O evento teve a abertura de Cândice da Silva Quincoses (CONRERP RS/SC 2269), doutoranda em Comunicação Social na Unesp-Bauru e professora de RP da Fecap-SP, com o tema “Os impactos da má comunicação na produtividade e nos negócios de uma empresa – Uma análise para a realidade brasileira”. Em seguida, Dante Gallian, historiador, pesquisador e criador do Laboratório de Leitura na Escola Paulista de Medicina, falou sobre “Como grandes marcas estão percebendo que a realização humana é o melhor caminho para a construção da empresa do futuro”.

Após o almoço, foram os momentos de “cases”. A bacharel em Relações Públicas, Mariana Mascarin, especialista de Comunicação Interna e People Experience; e Luiz Gustavo Ramos, head de People Experience; ambos do iFood, apresentaram o trabalho desenvolvido para implementar e fomentar a “Cultura I´m a lover” na organização. Em seguida, Ana Paula Ulir, especialista de Comunicação Corporativa da Siemens no Brasil, apresentou o “case” que utilizou vídeos para engajar os funcionários e aumentar o conhecimento sobre os negócios da empresa. O também bacharel em RP Alex Kirsch, head de Comunicação Interna do Grupo Boticário, falou sobre a composição do time de influenciadores interno. E, para encerrar, Ligia Vannucci, assessora de comunicação da Braskem, trouxe ao público a temática da crença e propósito conectados à estratégia da empresa, com foco na mobilização de lideranças e público interno.

 

Seminário Mega Brasil de Comunicação com Empregados
Célia Radzvilaviez e Eduardo Ribeiro (da Mega Brasil), Mary Gabriela Vieira Santos (Conferp) e Marco Antonio Rossi (da Mega Brasil)

 

Fique atento na programação da Mega Brasil, em www.megabrasil.com.br. O Sistema Conferp segue apoiando, possibilitando aos conselheiros benefícios para que possam estar conectados com as melhores práticas do mercado.