Composição do Colegiado do Conferp em 20 de dezembro de 2014

 

 

Diretoria Executiva

Presidente
Andréia Silveira Athaydes presidencia@conferp.org.br
Conrerp/4ª – 1373

Graduada em Comunicação Social – Habilitação Relações Públicas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991), doutoranda em “Comunicación Organizacional”, pela Universidade de Málaga/Espanha. É professora adjunta com mestrado da Universidade Luterana do Brasil para os Curso de Graduação em Comunicação Social e em Educação nas Organizações, além da Graduação Tecnológica em Gestão em Marketing e dos cursos de pós-graduação lato sensu na área de administração. Também é professora do Curso de Graduação em Comunicação Social da Faculdades de Taquara. Integrou a diretoria-executiva da Associação Riograndense de Imprensa e foi conselheira efetiva do Conselho Federal dos Profissionais de Relações Públicas, na Coordenadoria de Integração América Latina. E no Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas RS e SC, assumiu a presidência e a secretaria-executiva. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda. Atualmente, é coordenadora adjunta de Relações Internacionais da ULBRA.

Secretária Geral
Elizabeth Pazito Brandãosecretaria-geral@conferp.org.br
Conrerp/6ª – 542

Relações Públicas e Jornalista, formada pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília. Começou a vida profissional trabalhando com Comunicação Rural (jornal, rádio, estratégias de extensão rural e assessoria de imprensa) na Extensão Rural e na Secretaria de Agricultura de Santa Catarina. Em Brasília, foi Presidente do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas, prestou consultoria para diversas instituições e desenvolveu trabalhos de planejamento e pesquisa para o Grupo Labor. Nos últimos 20 anos, dedicou-se à área acadêmica onde criou e coordenou os cursos de graduação em Comunicação Institucional e Relações Públicas (IESB/DF); Pós-Graduação Lato Sensu de Relações Públicas (IESB), de Administração de Assessoria de Comunicação (IESB), de Assessoria de Comunicação Pública (IESB) e o de Planejamento e Gestão de Eventos. Foi Coordenadora Geral da Pós-Graduação do IESB, professora em vários outros cursos de graduação e pós. Atualmente, tem sua própria empresa e presta consultoria nas áreas de Comunicação Corporativa, de pesquisa para o Instituto de Pesquisa FSB e é avaliadora ad hoc do MEC de cursos superiores.

Tesoureira
Maria José Oliveira tesouraria@conferp.org.br
Conrerp/6ª – 94

Formada em jornalismo e Relações Publicas pelo UNICEU, pós-graduada em Comunicação Social pelo UNICEUB. Fez seu estágio de jornalismo no jornal esquina da própria universidade. Na área de jornalismo foi estagiária da Assessoria de Relações Publicas, órgão do gabinete do então ministro do Exército. Participou da criação e implantação do Centro de Comunicação Social do Exército. Trabalha no Exército Brasileiro desde 1973. Iniciou como agente administrativo. Após sua formatura em relações publicas fez o concurso para técnico em comunicação social, obtendo o primeiro lugar em sua categoria.
Durante 26 anos atuou no Centro de Comunicação social do Exército na Seção de Relações Públicas elaborando projetos, ministrando aulas, assessorando nos assuntos de comunicação social e grande parte lidando com o relacionamento com o publico interno e externo.
Participou ativamente na criação de vários veículos de comunicação, em especial da criação da Rádio Verde-Oliva. Quando da criação da Rádio Verde-Oliva recebeu como incumbência a realização dos programas Verde Oliva Responde (programa que respondia as indagações do ouvinte que permaneceu no ar ate junho de 2005) e Verde Oliva Mulher que permanece no ar.
Em julho de 2007 foi definitivamente para Rádio Verde Oliva, onde atua como Assessora de Comunicação Social e produz e apresenta o programa Verde Oliva Mulher, Giro Cultural e atua na área de jornalismo como repórter.


Conselheiros Efetivos


Kátia Pecoraro
Conrerp/6ª – 855

Relações Públicas, profissional de comunicação social pleno na Petrobras, atua como analista de Comunicação Interna na Área Internacional. Mestre em Comunicação Institucional e Processos pela ECA-USP, com foco de estudo sobre as intersecções entre Marketing e Relações Públicas, é também graduada na habilitação pela mesma universidade, com experiência profissional tanto na área pública como privada (agências: Sine Qua Non Serviços de Comunicação e Fundamento Comunicação Empresarial). Possui ampla experiência acadêmica em território nacional (1999 -2009) em diversas instituições como ECA-USP / UMESP, Anhembi-Morumbi e Unimes – Universidade Metropolitana de Santos (SP), UCDB – Universidade Católica Dom Bosco (MS), UniRondon e Univag (MT), tendo exercido a coordenação acadêmica dos cursos de Relações Públicas (UCDB – MS) e Jornalismo e Publicidade e Propaganda (UniRondon – MT). Como docente, seu foco de especialização concentrou-se em disciplinas voltadas aos temas de planejamento e gestão, teoria de relações públicas, relações internacionais, ética, orientação de projetos e técnicas de comunicação integrada. Foi também Diretora de Comunicação Interna do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e coordenadora de captação de recursos e marketing na Prefeitura Municipal de Santo André.

Gustavo Eugenio Hasse Becker
Conrerp/4ª – 1542

É mestre em Comunicação Social (PUCRS, 2003), especialista em Marketing (UFRGS, 1997) e graduado em Relações Públicas (UNISINOS, 1995). Professor na Universidade Luterana do Brasil – ULBRA (cursos de Relações Públicas e Educação nas Organizações); Exerce, desde julho de 2012, a função de Diretor de Extensão da Universidade. Coordenou o curso de Comunicação Social – habilitação em Relações Públicas (2005/2012). Integra a atual gestão (2013/2015) do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas – CONFERP. Integrou as gestões 2004/2006 e 2007/2009 do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas – CONRERP 4ª Região. Seus temas de interesse são: comunicação organizacional, ensino de Relações Públicas, divulgação científica e gestão de eventos.

Ethel Shiraishi Pereira
Conrerp/2ª – 2416

Relações Públicas, Pós-Graduada em Administração e Organização de Eventos pelo SENAC, Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero. Iniciou sua carreira no setor automobilístico e, desde então, presta serviços para importantes empresas e entidades de classe. Atualmente é professora de Relações Públicas e membro do Grupo de Pesquisa da Comunicação na Sociedade do Espetáculo da Cásper Líbero. Também atua como docente na graduação e na pós-graduação da FAAP e do Centro Universitário Belas Artes, além de sócia e consultora da Mistura Fina Comunicação Organizacional.

Tiago Mainieri
Conrerp/6ª – 951

Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com estágio na Universidade da Flórida (EUA); Mestre em Engenharia de Produção e bacharel em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Professor adjunto da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (Facomb-UFG); Ex-coordenador do curso de Relações Públicas da Facomb-UFG; Professor e pesquisador do Mestrado em Comunicação; Autor de vários artigos publicados e apresentados nos principais eventos da área; Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp) e da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom); Líder do grupo de estudos e pesquisa da Comunicação em Contextos Organizacionais – CNPq/UFG; Atuou por mais de 10 anos na Unijuí (Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS).


Conselheiros Suplentes

Celso Alexandre de Souza Lima
Conrerp/3ª – 588

Graduado em Comunicação Social com habilitações em RP – obtida na PUC MG em 1981, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Obteve MBA em Turismo e Hotelaria. Atuou na área de Comunicação Social e Relações Públicas em grandes empresas durante 20 anos. Em 1995 fundou a Ouvidor Comunicação, empresa de consultoria, assessoria e prestação de serviços para empresas públicas e privadas. Foi professor dos cursos de Marketing e de Gestão Comercial do Centro Universitário do Planalto de Araxá – Uniaraxá. No Sistema Conferp, ocupou os cargos de Conselheiro, Corregedor, relator do projeto Parlamento Nacional e consultor no Programa de Flexibilização.


Francieli Mognon
Conrerp/2ª – 3697

Formada em Relações Públicas, Mestre em Tecnologia em Saúde e Doutoranda em Ciências da Saúde pela PUCPR. Professora do Curso de Graduação e Pós-Graduação da Escola de Comunicação e Artes da PUCPR. Atualmente é Coordenadora do Curso de Comunicação Social – Habilitação em Relações Públicas da PUCPR. Atua como conselheira dos Conselhos: Universitário e da Câmara de Graduação e Cursos Sequenciais da PUCPR. É membro da Comissão de Pesquisa da Escola de Comunicação e Artes e do Comitê de Ética em Pesquisa da PUCPR. Também é conselheira do Conselho Federal dos Profissionais de Relações Públicas. Tem experiência na área de Comunicação em Saúde; administrou projetos de pesquisa no Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (2001-2008) e gestora de projetos no Centro de Tecnologia Celular (2009-2012), ambos na PUCPR. Atua também nas áreas de comunicação interna, empresarial e gestão de eventos.

Natália Dantas
Conrerp/3ª – 2325

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas e ênfase em Marketing, pela Universidade Católica de Salvador; especialista em Gestão de Pessoas, pelas Faculdades Integradas Olga Mettig. Atualmente é produtora cultural e assessora de comunicação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe – Campus São Cristóvão. Desenvolveu atividade em empresa de consultoria, na área de eventos. Teve uma breve atuação com assessora de comunicação da reitoria do Instituto Federal de Sergipe.