Encerramos mais um ciclo, um ano de presença, movimento e diálogo, em que as Relações Públicas mostraram, mais uma vez, sua força e resiliência como campo essencial para a construção de confiança, propósito e reputações. É tempo de celebrar o que foi vivido e reconhecer o que foi construído.
Em 2025, a comunidade RP atuou em diversas frentes da sociedade. Em cada instituição, projeto, organização ou política pública, profissionais atuaram com escuta e estratégia. Foi um ano significativo para reafirmar as Relações Públicas como profissão que cuida das relações humanas em tempos de transformações intensas.
O CONFERP acompanhou esse movimento, de atuação profissional, amadurecimento ético e ampliação de espaços de reconhecimento, inclusive no meio digital. Em cada estado por meio dos regionais, em universidades e nas organizações, o trabalho dos RPs torna-se cada vez mais relevante, mesmo diante de um cenário desafiador vivido na formação acadêmica e no mercado de trabalho que necessita de maior compreensão sobre a profundidade da atuação em Relações Públicas.
Neste momento de encerramento de ciclo, expressamos nossa gratidão a cada profissional, estudante e docente que contribuiu para fortalecer as Relações Públicas no Brasil. A cada RP que compartilhou conhecimento, promoveu debates, liderou iniciativas, inspirou equipes e principalmente, acreditou na profissão.
Olhando para 2026, continuaremos abrindo diálogo com a comunidade, investindo no aprimoramento profissional e visibilidade pública, ampliando o espaço das Relações Públicas no cenário social e institucional do país.
Que o novo ano traga novas oportunidades de aprendizado e caminhos de crescimento para todos os profissionais de RP. Que sigamos unidos pelo propósito que nos move: promover entendimento, construir conexões verdadeiras e ser agentes de transformação na sociedade.
O CONFERP deseja a toda a comunidade RP um período de celebração, descanso e renovação. Que 2026 seja um ano de boas relações, histórias e conquistas.
Boas festas!





